Reprodução RPCTV
Rachadura é visível e toma toda a lateral do muro de contenção do viaduto em obras
27/09/2014 | 11:56Marcelo Frazão, com informações da RPCTV
Uma grande rachadura, com uma fenda do tamanho suficiente para caber uma mão dentro, se formou em um muro de contenção do viaduto em construção na PR-445, próximo ao entroncamento com a Avenida Dez de Dezembro, na zona sul de Londrina. As imagens do flagrante foram feitas pela RPCTV na manhã deste sábado (27).
Na quinta-feira, o Conselho Regional de Engenharia (Crea-PR) fez uma inspeção no local e constatou o problema. No entanto, segundo a Rádio CBN Londrina, o superintendente da regional Norte do Crea, Rubens Galera, evitou comentários sobre a gravidade do caso e disse ter relatado o problema diretamente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela obra, e para a construtora.
O JL tentou falar com o Crea e com o superintendente do DER, José Ferreira Heidegger, na manhã deste sábado (27), mas ambos estavam com os celulares fora de área. À RPCTV, o DER confirmou ter constatado o problema há um mês, mas alegou não ser grave. Segundo o órgão, a rachadura se formou porque o solo cedeu, mas o problema, garantiu o DER, não afetou as estruturas do viaduto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário