A Paróquia Nossa Senhora
Aparecida do Jardim Igapó, Zona Sul de Londrina, neste Dia da
Padroeira, inicia sua missa às margens do Lago Igapó.
Os fiéis comparecerão ao anfiteatro próximo a barragem do
lago, onde se iniciará a celebração a nossa mãe do céu. Sairemos dali em
procissão até a igreja.
O Dia da Padroeira do Brasil será celebrado com festa
neste domingo (12) em Londrina. Em todas as comunidades a nossa mãe
querida será lembrada. O Santuário Nossa Senhora Aparecida da Vila Nova,
na região central, espera receber ao menos 20 mil pessoas a partir das 5h,
quando tem início a primeira missa do dia. A programação conta com
diversas celebrações, bênçãos, procissão luminosa e termina com fogos.
O pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Vandemir Araújo, destaca que a devoção à santa está muito ligado à afetividade do povo brasileiro, em especial ao laço matermal. Maria aparece como a ponte entre os homens e Deus, com misericórdia para receber os pedidos dos filhos.
"A gente percebe que a fé a Nossa Senhora Aparecida é uma das mais fortes que se tem em relação aos santos, a gente percebe isso no dia da festa, com uma intensa demonstração de fé e, principalmente, de amor pela mãe de Deus", comentou.
Assim como na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo, o santuário de Londrina é um local de cumprimento de promessas e inclusive teve a sala que recebe os símbolos das graças recebidas aumentada, devido à procura crescente dos devotos.
A festa da padroeira do Brasil terá missas às 5h, 7h30, 9h, 10h30 e a bênção dos carros está marcada para 12h. No período da tarde, haverá terço dos homens às 12h30 e a consagração das crianças às 13h, com o retorno das missas às 13h30, 15h (essa celebrada pelo arcebispo Dom Orlando Brandes) e 18h.
Após a última missa, haverá a tradicional procissão luminosa, com a coroação de Nossa Senhora Aparecida e um show de fogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário