terça-feira, 7 de outubro de 2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA COMEMORA 43 ANOS!


Londrina - Os 43 anos da Universidade Estadual de Londrina começam a ser comemorados hoje, data de seu reconhecimento pelo Ministério da Educação, com o plantio de peroba, árvore símbolo da UEL. A cerimônia será realizada às 9 horas, no Bosque Perobal, no campus universitário, e terá como convidados o prefeito Alexandre Kireeff e a neta do pioneiro Arthur Thomas e secretária municipal de Educação, Janet Thomas. 

Além do plantio da 43ª peroba, a programação de aniversário prevê para hoje, às 12 horas, no pátio do Restaurante Universitário, apresentação artística do grupo Tatukada, formado pelos estudantes do curso de Direito. 

Na quinta-feira, a reitora Berenice Jordão e o vice-reitor Ludoviko dos Santos empossam os novos diretores e vice-diretores eleitos para gestão 2014-2018 dos nove Centros de Estudos da UEL, assim como os diretores de cinco dos Órgãos Suplementares da Universidade: Clínica Odontológica Universitária, Hospital Veterinário, Fazenda Escola, Escritório de Aplicação e Assuntos Jurídicos e a Clínica Psicológica. 

Em outubro, além do aniversário da universidade, também serão realizadas atividades comemorativas pelo Dia do Servidor ( 28 de outubro), que neste ano será celebrado no dia 24. 

A UEL foi reconhecida oficialmente em 1971, por meio do Decreto 69.324, do Ministério da Educação. Antes disso, em janeiro de 1970, o então governador do Paraná, Paulo Pimentel, assinava o decreto de criação da universidade, sob o formato jurídico de fundação. É a 5ª melhor universidade estadual do Brasil e a 64ª da América Latina, de acordo com os rankings RUF e QS, divulgados em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário