sexta-feira, 28 de novembro de 2014

COISA FEIA...EM LONDRINA EX-DIRETORES DE INSTITUTO SÃO SUSPEITOS DE DESVIAR R$ 833 MIL REAIS!



Thais Skodowski
Do G1 PR
A Justiça determinou o bloqueio de bens do Instituto de Esporte e Cultura de Londrina (IECL), no norte do Paraná e de cinco ex-dirigentes do instituto. A decisão foi determinada na quarta-feira (26), após um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Na terça-feira (25), o MP-PR ajuizou uma ação civil pública contra José Eugênio Zaninelli, suspeito de liderar o esquema, e outros quatro ex-diretores do instituto, por improbidade administrativa.
De acordo com o MP-PR, juntos, eles desviaram R$ 833.451,48 que seriam destinados aos atletas. A ação também solicita que o IECL perca a qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).
O Instituto de Esporte e Cultura foi criado em 2004 e tinha como objetivo revelar talentos e estimular o atletismo. Entre os anos de 2005 a 2011, o projeto recebeu repasses da prefeitura, por meio da Fundação de Esporte, onde Zaninelli era funcionário.
“Identificamos que havia uma dissimulação entre quem era o coordenador do projeto e quem na verdade era o gestor dos recursos. José Eugênio Zanelli era servidor da Fundação de Esportes e sabia dos recursos disponíveis. Então, ele idealizou uma Oscip em nome de terceiros, sem que ele aparecesse como um dos coordenadores. Mas, na verdade, ele é quem geria os recursos”, explica a promotora Leila Schmiti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário