quarta-feira, 12 de novembro de 2014

COMO PODE O SALÁRIO PARADO E TUDO SUBINDO DE PREÇOS? COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS!!!



Preços de posto da Rotatória da Inglaterra...

Reajuste de 3% no combustível foi imediatamente repassado das refinarias às bombas. O diesel aumentou 5%A gasolina está custando R$ 0,10 a mais após o reajuste aplicado pela Petrobras 

Os motoristas que precisaram abastecer os veículos em Londrina já sentem a diferença no bolso. Os combustíveis foram reajustados em 3% e 5%, respectivamente. Nas bombas, a gasolina, que custava R$ 2,999, na manhã deste sábado (8) já era encontrada por R$ 3,099 em média.
Valcélio Arnold é gerente de um posto de combustíveis e aumentou os preços da gasolina – comum e aditivada – e do diesel por volta das 10 horas deste sábado. “Essa gasolina já chegou para mim com o preço reajustado. Eu esperei a reação do mercado para só então aumentar o meu preço”, disse.
Existe uma diferença entre os dois combustíveis: o etanol tende a dar mais potência para o motor, mas apresenta um consumo maior. Isso deve ser levado em conta na hora do abastecimento. Se o preço do biocombustível representar até 70% do preço da gasolina, então ele é, na média, mais vantajoso. Com preço médio girando em R$ 1,999 por litro do etanol a relação entre os combustíveis está em 65% em Londrina – vantagem para o derivado da cana.
Notícias ruins
O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, avaliou que as altas de 3% da gasolina e de 5% do diesel, anunciadas na quinta-feira (6) pela Petrobras, são "duas notícias ruins" para o setor produtivo de etanol.
"O aumento é aquém do esperado para a gasolina e não corrige as distorções da Petrobras. A alta no diesel implica em um aumento muito grande no custo do setor que vai ser maior do que qualquer ganho de competitividade com esse pequeno aumento da gasolina", disse o executivo do fórum que reúne todas as entidades do setor.
Na avaliação de Rocha, a expectativa do setor produtivo de etanol é de que houvesse um aumento maior da gasolina e menor do diesel. Ainda segundo ele, é controversa a avaliação de que o impacto na inflação é maior com a alta na gasolina do que no diesel, o que justificaria um reajuste maior para o diesel.
"Essas fórmulas deveriam ser revistas, porque o diesel impacta nos custos de produção e cria um efeito cascata que pode não ter impacto num primeiro momento, mas que chegará ao consumidor final", afirmou.

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