03/12/2014
Até as pedras já sabiam, mas não alguns “intelectuais”, naturalmente. Falo dos que votaram no PT e repetem por aí que o partido foca no “social” e deseja maior “participação popular”. São aqueles que defendem os “soviets”, os “conselhos populares”. São os que acham que Cuba tem um “governo popular”, não um senhor feudal com 11 milhões de escravos. E eles acreditaram que a “democracia direta” era uma boa ideia para superar o fisiologismo do Congresso, para descartar o PMDB, por acaso aliado do PT.
Aquilo que as pedras sabiam e os “intelectuais” ignoravam ficou evidente demais nesta terça. Algumas pessoas foram protestar no Congresso com toda a legitimidade de cidadãos que são, contra a tentativa de o governo rasgar a Lei de Responsabilidade Fiscal e oficializar o calote, ignorando que não cumpriu os limites orçamentários. Era gente do povo brasileiro, trabalhadores se manifestando contra um absurdo completo do governo, mais um.
E o que aconteceu? Renan Calheiros, presidente do Senado e cacique do PMDB, aquele que precisa ser “superado” pela “democracia direta”, incorporou o autoritarismo típico dos tiranos adorados pelo PT e pelos “intelectuais” e partiu para a grosseria e truculência. Aquela gente teria de sair de lá imediatamente, seria expulsa. Onde já se viu protesto na Câmera? Onde já se viu… participação popular?!
Eis a imagem de uma senhora que fazia parte dos protestos sendo levada pelos seguranças da “casa do povo”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário