20/12/2014 -- 00h00
Jaguapitã – Um casal com um bebê de um ano de idade foi feito refém durante um assalto em Jaguapitã, na região metropolitana de Londrina, no fim da noite de quinta-feira. A família foi surpreendida por seis homens – dois deles armados e encapuzados - enquanto chegavam em casa, por volta das 23h30. A quadrilha invadiu a residência na área central da cidade e esperou o microempresário da área de informática, Rogério Lima, de 36 anos, entrar com o carro na garagem.
Lima, que estava com a mulher e a filha, acatou todas as ordens dos criminosos. Em seguida, eles foram colocados no próprio carro, um VW Golf, e levados para a estrada rural do Sovaí. Outra parte da quadrilha seguiu em um VW Gol, usado como apoio. No meio do caminho, a família foi transferida de carro. O veículo roubado seguiu com destino ao distrito de São Martinho. Depois de quarenta minutos como reféns, eles foram abandonados em uma estrada de terra próximo ao Contorno de Rolândia, na saída para Cambé.
Um motorista que passava pela estrada prestou socorro e encaminhou a família até o 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia. A quadrilha fugiu com o carro, um relógio de pulso e R$ 2,9 mil em dinheiro. Equipes da Polícia Militar (PM) fizeram buscas, mas não encontraram os assaltantes. A Polícia Civil e as equipes de Inteligência da PM investigam o caso. O sargento da PM em Jaguapitã, Wilson Corrêa Neto, informou que a casa da vítima tem um avançado sistema de vigilância, mas todas as câmeras estavam desligadas.
Quem avistar o veículo Golf de cor prata, com placas APG-3444, de Jaguapitã, deve entrar em contato com a PM pelo 190. Não é necessário se identificar. Pelas redes sociais, Lima disse que não houve agressões e que a família está bem, apesar do susto. Corrêa Neto advertiu que as atenções devem ser redobradas nesta época do ano, quando aumentam as ocorrências de assaltos e arrombamentos em residências. (Com Equipe Bonde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário