Ainda deste lado do litoral, há a praia da Galheta. O local é de difícil acesso (são 15 minutos de caminhada, por uma trilha, que parte da praia Mole), mas garante um visual incrível e semideserto. É tanta paz que não há nem infraestrutura. Então, prepare-se para encontrar surfistas e naturalistas (o nudismo não é obrigatório).
COSTA NORTE - No Norte vale parar e conhecer as concorridas praias de Jurerê Internacional, Jurerê, e Brava. A primeira é para quem curte o agito de bares e baladas - a casa Café de La Musique, por exemplo, é muito procurada pelos jovens no verão. A segunda opção é ótima para levar crianças, pois o mar é calmo (assim como a praia Ponta das Canas, Casnavieiras, Daniela e a da Lagoinha). Já a Brava, como o próprio sugere, é outro reduto do surf.
Outra opção para quem curte esporte radical é o sandboard - descer as dunas com uma prancha de madeira. Esse passeio fica na praia dos Ingleses. A prática do surf e do bodyboard também é atração na praia do Santinho.
COSTA SUL - Na parte Sul, o sossego é maior. Há vilas rústicas de pescadores e bons restaurantes, como os que ficam nas praias de Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha. Quem quiser fugir ainda mais do agito pode percorrer uma trilha de no mínimo uma hora e chegar à praia deserta da Lagoinha do Leste. Lá não há nenhum tipo de infraestrutura. Outra sugestão é a praia da Solidão - os turistas podem percorrer uma trilha e conhecer uma cachoeira.
Os surfistas também têm vez nas praias Armação, Morro das Pedras, Campeche e Matadeiro. Quem gosta de acampar e praticar trekking pode ir até a praia dosNaufragados (40 minutos de caminhada por trilha) ou para a praia dos Açores.
Bom dia Osvaldo! Estamos super felizes com a vinda de vocês para Floripa! Fim de ano vai ser muito bom com a presença de vocês aqui! Um grande abraço e até breve! Chris
ResponderExcluir