O encontro de pais e avós é algo importante nesta vida. Puxa a gente fala criamos nossos filhos e agora estamos ao lado dos filhos dos nossos filhos. Que legal! Parece que agora nós avós podemos nos dedicar aos netos. E até nos saímos melhor na questão educar...e tiramos lucros da situação,pois ficamos mais alegres em vê-los crescer e se desenvolver para a vida. |
Cada um de nós está vivo hoje porque houve o encontro de nossos pais.E cada um deles pôde existir porque houve o encontro de nossos avós.
E assim aconteceu de geração atrás de geração. Se fosse possível seguir essa linhagem, encontraríamos a verdadeira fonte da Vida. Quantas coisas passam por nós, parece que a vida é cheia de vidas...e o passar é rápido... o amanhã parece distante e o passado parece ontem...a máquina do tempo gira...tudo passa!
Dessa forma, nós também estamos conectados a essa fonte de vida através de todos nossos antepassados.Os antepassados deixaram-nos saudades. Nossos amigos de infância já se foram na poeira do tempo...alguns estão dispersados por aí.
Não temos ao nosso lado, às vezes, nossos pais, nossos irmãos, amigos... mas nossos corações não perdem a força interna que faz com que possamos caminhar adiante em nossas vidas.
É difícil entender este turbilhão de coisas que passa por nossa cabeça ...mas continuamos a caminhada, mas não é fácil.
Os pais foram as pessoas que nos deram a Vida, assim somente quando realmente tivermos consciência e aceitação deste fato, poderemos sentir uma legítima gratidão por eles.
Sentimento esse que nos dará forças para seguir adiante em qualquer caminho que escolhermos.
Precisamos perceber que a educação deve ser vista como um crescimento conjunto da mesma forma que a criança foi concebida. Os filhos têm que receber carinho e afeto dos dois lados e também construir sua personalidade através da percepção de vida tanto do pai quanto da mãe, e esse desenvolvimento não deve acontecer com apenas uma influência e um espectador.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário