Autorealização, salário, promoção, aprovação, reconhecimento ou crescimento, o que influencia sua motivação profissional?
Segundo uma pesquisa realizada pelo Catho, o bom relacionamento no ambiente de trabalho, reconhecimento e fazer o que se gosta estão entre os fatores que mais motivam os profissionais em suas carreiras.
Profissionais motivados produzem mais e conquistam muito mais resultados. Porém, a automotivação precisa ser trabalhada dia a dia para que o profissional não caia no comodismo e fique desanimado.
Confira algumas dicas que podem te ajudar a se automotivar:
Tenha um Plano de Carreira
Ter um plano de carreira definido é fundamental para qualquer profissional que busca o sucesso. Através dele, você conseguirá alinhar todas as suas metas e objetivos e tomará todos os passos necessários para conquistá-los.
Foque no positivo
Foque no que é positivo e caminhe sempre em busca de seus ideais. Lembre-se que toda carreira tem seus altos e baixos e isso faz parte da vida de qualquer ser humano.
Em alguns momentos, pode ser que as coisas não saiam como o esperado e você tenha alguma frustração durante o percurso. Se isso acontecer, não desanime. As derrotas contribuem para o nosso crescimento tanto pessoal quanto profissional.
Foque no positivo e confie em você mesmo. A confiança é um fator fundamental, é ela que te impulsionará a conquistar tudo o que deseja.
Esteja em constante desenvolvimento
Outro diferencial fundamental na carreira, é a busca incessante por conhecimento. Busque se desenvolver e se aprimorar, seja através de formações, cursos, palestras, viagens etc. Informação nunca é demais e somam muito na construção de sua bagagem.
Dê o seu melhor
Dê sempre o melhor de si em tudo o que for fazer. No ambiente de trabalho, cumpra suas metas e entregue as atividades no prazo determinado. Seja solicito e aprenda com seus colegas e superiores.
Com certeza você será reconhecido pelo seu trabalho, tanto financeiramente quanto em feedbacks positivos que te farão crescer e se desenvolver a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário