sábado, 3 de janeiro de 2015

EMPRESÁRIO EM BARCO DE PESCA DESAPARECE NA REPRESA CAPIVARA EM ALVORADA

Empresário segue desaparecido em Alvorada

Homem de 39 anos estava em barco de pesca que virou na Represa Capivara na tarde de quinta-feira

Marcos Zanuto
Pessoas acompanharam apreensivas as buscas feitas pelos bombeiros ontem
Alvorada do Sul - Equipes do Corpo de Bombeiros de Londrina tentavam até o início da noite de ontem localizar o empresário Augusto Henrique Barbosa de Almeida, de 39 anos, desaparecido desde a tarde de quinta-feira na Represa Capivara, em Alvorada do Sul. O empresário de Cambé aproveitava o feriado prolongado com a família quando seguiu para um passeio de barco com a mãe e a esposa por volta das 16 horas. Minutos depois, o barco de pesca virou e os três caíram na represa.

Uma moradora de Londrina que pescava com a família próximo ao local do acidente se aproximou com um outro barco para resgatar o empresário. "O tempo estava bom, mas ventava muito. Não achamos o rapaz. As moças gritavam que não sabiam nadar. Depois do resgate, a mãe dele se jogou na areia e gritou desesperada pelo filho", contou. A moradora preferiu não se identificar.

O acidente mobilizou turistas que estavam às margens da represa. O morador de Cambé Dirceu Junior Souza partiu com outro barco em direção ao local do acidente. "O pai do rapaz correu para nos pedir ajuda. Ele gritava: ‘Perdi meu filho!’. A gente foi até lá com o pai dele, mas não achou nada", lamentou.

Almeida, a esposa e a mãe dele não usavam coletes salva-vidas. "O rapaz também não tinha levado a chave de segurança para parar o motor. Mesmo virado, o barco ficou ligado rodando em círculos até os bombeiros chegarem. A gente não conseguia chegar perto", explicou Souza. O barco de alumínio mede seis metros de comprimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário