Voltou a chover forte no início da noite desta quarta (28) em Londrina. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o temporal que atingiu a cidade teve rajadas de vento de 71,6 quilômetros por hora.
No período de menos de uma hora, choveu 28,2 milímetros, índice considerado expressivo pelo meteorologista Reinaldo Kneib. Ao longo de toda esta quarta, choveu 54,2 milímetros no Município.
Apesar da força da chuva e do vento, o Corpo de Bombeiros não havia registrado alagamentos e quedas de árvore até por volta das 21 horas.
Duas mil casas sem luz
Já a Companhia Paranaense de Energia (Copel) identificou a queda de energia em cerca de duas mil unidades (entre residências e empresas) nas proximidades da Avenida Tiradentes. Técnicos trabalhavam para restabelecer o abastecimento.
Chuva deve continuar
De acordo com o Simepar, o tempo chuvoso deve continuar nos próximos dias em Londrina. Estão previstas pancadas e trovoadas pelo menos até a próxima segunda (2). Em Londrina, as temperaturas diminuem um pouco. A mínima prevista é de 20ºC e a máxima de 31ºC.
Nesta quinta-feira (29), uma frente fria avança pela Região Sul e aumenta a instabilidade atmosférica no Paraná já no período da manhã, principalmente nas regiões oeste, sudoeste e sul do Estado.
“A partir do período da tarde as chuvas atingem todas as regiões paranaenses e o risco de ocorrência de temporais aumenta muito”, informou o boletim do Simepar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário