Muitos podem simplesmente achar que a NASA é um órgão limitado ao desenvolvimento de tecnologias para a exploração do espaço, mas quem pensa assim está redondamente enganado.
Eles também trabalham em tecnologias de voo que se tornaram cruciais para o desenvolvimento da aviação atual – afinal, o nome “National Aeronautics and Space Administration” (“Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço”, em português) não é esse à toa.
A NASA, por sua vez, costuma trabalhar constantemente com algumas das maiores empresas do mundo dedicadas ao ramo, como a Lockheed Martin, a Northrop Grunman e até mesmo a Boeing. Isso resultou em uma série de projetos impressionantes, que trazem designs bem diferentes daqueles que estamos acostumados a ver quando pensamos em aviões comuns.
Se você duvida, basta conferir a galeria abaixo: temos veículos supersônicos com estruturas ainda mais esguias do que aquelas vistas no famoso Concord, bem como aviões com um corpo largo para permitir mais carga, mas ainda ser veloz e silencioso. Há até versões muito próximas dos aviões comuns, mas com asas em forma de “caixa”, que prometem otimizar o desempenho dos veículos durante o voo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário