A primeira fase de implantação do Superbus em Londrina deve
beneficiar, pelo menos, 130 mil pessoas que diariamente
transitam por diversas regiões da cidade. As avenidas
Winston Churchill e Duque de Caxias, além da via
Leste-Oeste são as primeiras a receberem o
novo sistema de mobilidade urbana com
faixas exclusivas para ônibus do
sistema BHLS (Bus High
Level of Service).
beneficiar, pelo menos, 130 mil pessoas que diariamente
transitam por diversas regiões da cidade. As avenidas
Winston Churchill e Duque de Caxias, além da via
Leste-Oeste são as primeiras a receberem o
novo sistema de mobilidade urbana com
faixas exclusivas para ônibus do
sistema BHLS (Bus High
Level of Service).
“Os estudos nos mostraram que precisávamos de um circuito em
formato de “H” para atender ao comportamento de embarque
e desembarque já existente”, explicou o assessor de
Projetos Estratégicos da Prefeitura, Carlos Alberto Geirinhas.
Apesar de ainda não determinar uma data para o início das
obras da primeira fase do projeto do Superbus, Geirinhas
pontua que o Município já tem R$ 143 milhões em recursos
pré-aprovados. Desses, R$ 124,7 milhões financiados
pelo Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) e
R$ 19 milhões serão oferecidos como contrapartida pela
Prefeitura. A cidade tem até 30 de junho deste ano para
apresentar o projeto básico licitável à instância federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário