Já pensou em receber um salário sem sair de casa para
Assistir Fimes das séries no Netflix?
Acaba de ser aberta a sua primeira vaga de tagger
no
Brasil – saiba quais são os requisitos e como concorrer ao cargo.
07/04/2015 - 13H04/
ATUALIZADO 16H0404 / POR ANDRÉ JORGE DE OLIVEIRA
/
- NETFLIX (FOTO: DIVULGAÇÃO)Já imaginou ser contratado pelo Netflix para trabalhar meio período da sua própria casa vendo filmes, séries e documentários, e ainda de quebra poder conferir antes de todo mundo produções exclusivas como Orange Is the New Black ou Better Call Saul? O serviço anunciou que acaba de abrir no Brasil a primeira vaga de tagger, profissional responsável por assistir e classificar os títulos do catálogo, bem como escolher palavras-chave (tags) que identifiquem cada um deles com a maior riqueza de detalhes possível.
- É esse tipo de trabalho que permite que o algoritmo da plataforma ofereça conteúdos personalizados de acordo com o gosto de cada usuário. As tags se tornam cada vez mais específicas para entender o que cada um prefere ver e fornecer as sugestões compatíveis. São categorias como “Comédias com Mulheres Fortes”, “Desenhos com Animais Falantes” ou “Dramas Emocionantes” a partir das quais o sistema está organizado.
- Mas quais são os requisitos para uma vaga como essa? “Além de ser fã de filmes e séries, o novo tagger brasileiro deve ter um olhar analítico para poder desconstruir o conteúdo em todos os seus elementos mais essenciais”, explicou em comunicado Todd Yellin, vice-presidente de Inovação de Produtos da companhia. “O mais importante é que ele tenha um profundo entendimento da cultura brasileira e um tempero local para que a categorização seja ainda mais relevante. É realmente o melhor trabalho de meio período do mundo”, completou.
- A empresa divulgou que o tagger brasileiro fará parte da equipe de Aperfeiçoamento de Conteúdo, e que a vaga oferece horários flexíveis de trabalho em casa. O candidato deve ser apaixonado por filmes e séries de TV, mas isso não basta: é preciso ter formação em cinema ou história do cinema. Experiência como crítico ou roteirista também conta como um diferencial. Outras exigências incluem excelentes técnicas organizacionais, fluência em inglês e de um a dois anos de atuação em empresas online, de mídia ou novas mídias. Ter experiência em editorial de TV ou cinema ajudam na seleção.
- Se interessou pela oportunidade de emprego? Você pode se candidatar (somente com currículo em inglês) clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário