quinta-feira, 14 de maio de 2015

SEJA GENTIL... O CAVALHEIRISMO É COISA BOA!


Por  Sissi Semprini - sissigraal@terra.com.br


A gentileza resume todas as virtudes em atitude.

É tão simples que surpreende, mas pare pra pensar e pondere. Se você for gentil a todo instante nas situações de convivência, muitos dos problemas existenciais humanos desaparecem.

O preconceito é o primeiro a cair por terra, porque se você é gentil, lida naturalmente com as pessoas, sejam elas como forem, sejam quais forem as suas opções de vida no que concerne ao aspecto religioso, sexual, sócio-econômico, não importa. Se você é gentil, tudo flui naturalmente.

A gentileza suplanta todas as questões, e você vai perceber que sorri mais, pois para ser gentil o sorriso se manifesta antes da atitude.

A gentileza é um ato simples e leve.

Você consegue ser gentil a partir do momento em que não precisa mais ser aceito pelo mundo, você entende sua peculiaridade existencial e consegue ver a peculiaridade de cada um.

Você consegue ser gentil a partir do momento em que, mesmo que sua escolha seja contraditória, você é como é, e sabe disso, e está feliz consigo mesmo. Então, não precisa mais de aceitação, consegue ser gentil até com aqueles que não o compreendem.

Quando a gentileza fica fácil no seu dia-a-dia é porque já se tornou possível para você digerir naturalmente as divergências existências, e a esta altura de sua vida você já não precisa provar nada a ninguém.

Você consegue ser gentil quando ter ou não razão estão fora de questão. A razão é tão inócua quanto a crença de que ela valida alguma coisa. A razão é parcial.

Você consegue ser gentil quando pequenas incidências diárias não lhe tiram do centro e ao invés de esbravejar, você escolhe sorrir e dizer: Vá na Paz, irmão.

Você consegue ser gentil quando ceder já não é uma angústia, mas uma escolha inteligente, é menos caótico seguir o fluxo.

Você consegue ser gentil quando a compreensão de que a percepção de mundo é tão individualizada como cada pessoa, então, o sentir é peculiar.

Ser gentil não é uma obrigatoriedade, mas uma escolha salutar para a manutenção da Paz Interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário