quarta-feira, 3 de junho de 2015

A GREVE PODE ACABAR COM A NOVA PROPOSTA DE REAJUSTE AOS SERVIDORES!!!


Um dia depois de o governador Beto Richa (PSDB) ter lançado um balde de água fria no acordo que estava sendo costurado entre deputados governistas e as categorias de servidores em greve, já existe uma nova proposta que pode acabar com a greve do funcionalismo. De acordo com fontes da APP-Sindicato, a proposta estabelece reposição de 3,45% em outubro, em parcela única e mais 8,5% em janeiro de 2016. Dessa forma fica praticamente mantida a proposta anteriormente encaminhada pelo Palácio Iguaçu. Mas com algumas diferenças. A primeira é que em vez de parcelar em três vezes os 3,45% que se referem à inflação de maio a dezembro de 2014 (setembro, outubro e novembro), o pagamento será em parcela única.
A outra diferença é que a data-base, que é em maio, não seria antecipada para janeiro. Dessa forma, em maio de 2016 governo e servidores voltariam para a mesa de negociações.
Outra novidade é que dessa vez o caminho é o inverso: nem governo, nem deputados mexeriam em projetos de lei tratando da reposição das perdas antes que as categorias realizassem assembleias para aprovar a proposta. A engrenagem legislativa só se movimenta depois que os servidores aceitarem as propostas. A APP tem reunião no começo da noite desta quarta-feira para avaliar. Há possibilidade de que a assembleia seja convocada para sábado ou para a segunda-feira da semana que vem.




ROMANELI
Share Button

Nenhum comentário:

Postar um comentário