O reconhecimento e o contato com os leitores funcionam como um elixir da juventude para mim", diz Laurentino Gomes, de 59 anos, que prepara trilogia sobre a escravatura brasileira.
Eu quando lecionava história achava alguns absurdos inexplicáveis nesta fase do Brasil. Quem sabe a história seja melhor ensinada?
Lurentino Gomes, é um dos escritores mais lidos dos dias atuais,anunciou há cerca de um mês que vai lançar uma nova trilogia. Conhecido por suas obras "1808", "1822" e "1889", Laurentino agora se prepara para escrever sobre o período da escravidão no Brasil.
"Esse, infelizmente, é um tema ainda muito mal tratado na história brasileira, repleto de tantos preconceitos e distorções.
Acho que esse seja o tema mais importante de toda a História do Brasil.
Tudo o que nós já fomos, somos hoje e seremos no futuro gira em torno das nossas raízes africanas e do uso da mão de obra cativa."
Natural de Maringá, Laurentino passou a infância e a juventude na cidade, mas rodou o Brasil ao longo dos anos por causa do trabalho. "Desde que saí de Maringá, aos vinte anos, eu morei, estudei e trabalhei em todas as regiões do Brasil. Casei e tive os dois primeiros filhos em Curitiba, onde iniciei minha carreira como jornalista. Depois vivi em Belém do Pará, Recife, Brasília, São Paulo e, finalmente, Itu, a cidade em que moro atualmente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário