sábado, 13 de junho de 2015

CATEDRAL DE LONDRINA EM FESTA NA CELEBRAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!


Monsenhor Bernardo Gafá completa 50 anos dedicados à Igreja Católica em Londrina
Fotos: Rei Santos
Católicos lotaram Catedral para celebrações durante todo o feriado
Quermesse no estacionamento conta com cardápio variado, com lanches, doces e brincadeiras para crianças
Grandes atividades na Catedral de Londrina.  Missas e barracas de alimentação são as "atrações" da celebração do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Londrina, cujo dia foi comemorado ontem pelos católicos da cidade. O evento, que começou nesta sexta-feira, deve reunir cerca de 10 mil fiéis. Para hoje, está prevista a realização de três missas - às 7h, 15h e 19h - e a quermesse segue em funcionamento até as 22 horas. No domingo, também haverá missas.

Para o monsenhor Bernardo Gafá, pároco da Catedral, a data comemorativa é importante para lembrar que o coração "não é apenas uma parte do corpo", mas significa amor, afeto e misericórdia. "Festejamos o amor de Deus, pois Cristo deu a sua vida por nós. Se o mundo vivesse como ele ensinou, não teríamos tantos problemas por causa da falta de amor, como roubos, guerras e divisões", afirmou.

Gafá disse que o papa Francisco afirmou que sonha com uma Igreja que "viva da misericórdia". "Essa é a mensagem do Sagrado Coração de Jesus, não só para os cristãos, mas para todo mundo", acrescentou. Ele também comentou que a festa do padroeiro tem o objetivo de estimular a confraternização entre os católicos e entre a própria comunidade.

Com lanches, doces e brincadeiras para crianças, o movimento na quermesse cresce após cada missa. Integrante da pastoral da acolhida, Marcela Caldarelli ajuda na organização da quermesse todos os anos. "Hoje (ontem) estou cortando bolos para venda. É importante ajudar, pois os recursos da festa vão para as obras sociais realizadas pela Igreja", comentou. Já Elaine Aparecida da Silva visita a festa todos os anos e disse que sempre aproveita para passear pela quermesse. "Normalmente, venho na missa e em seguida vou na festa para comer um lanche", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário