terça-feira, 23 de junho de 2015

PROFESSORES DA UEL SUSPENDEM A GREVE E VOLTAM ÀS AULAS!

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (23), professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram suspender a greve que já durava cerca de dois meses. Os servidores técnicos administrativos da instituição, Hospital Universitário (HU) e Hospital das Clínicas (HC) devem seguir a mesma deliberação em reunião na tarde de hoje.

De acordo com a diretora de comunicação da Sindiprol/Aduel, Silvia Alapanian, o estado de greve está mantido pois há pauta pendentes a serem negociadas. "Encaminharemos um comunicado à reitoria da instituição de que estaremos disponíveis para atividades a partir de quinta-feira", disse. A data de retorno das aulas, entretanto, será definida Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) ainda nesta semana.

A suspensão do movimento acontece um dia após a aprovação do substitutivo-geral na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que mantém o reajuste salarial de 3,45% para outubro ao funcionalismo estadual. Antes de aceitarem a proposta do Executivo, os deputados recusaram o recurso proposto pela oposição que estabelecia o reajuste em 8,17% em parcela única. Agora, a medida segue para sanção do Governador do Estado, Beto Richa (PSDB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário