Algumas pessoas que moram em imóveis financiados pela Caixa Econômica reclamam que os valores cobrados mensalmente nos condomínios impossibilitam as pessoas de pagar por questão econômica. Você paga "X" de prestação e tem às vezes dois "XX" de condomínio fica difícil pagar tudo isto. Se não há condição de pagar tudo...passar fome é que não pode!
Por esses motivos é que muita gente está atrasada com as prestações e a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Companhia Municipal de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) pretendem agilizar os processos de reintegração de posse contra mutuários em situação irregular no Residencial Vista Bela, na Zona Norte de Londrina, construído com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O assunto foi discutido em reunião na tarde desta sexta-feira (24) na Câmara. O encontro foi coordenado pelo vereador Vilson Bittencourt (PSL).
A ideia, de acordo com o parlamentar, é corrigir possíveis injustiças. Enquanto milhares de famílias carentes ainda aguardam a oportunidade de adquirir a casa própria, há muitos casos de inadimplência por parte daquelas já contempladas por um imóvel e denúncias de que unidades estariam sendo repassadas para terceiros, o que é proibido pelas regras do programa federal. "Vamos unir forças para levantar os casos irregulares e, na medida do possível, atender aquelas famílias que estão na fila da casa própria", informou Vilson Bittencourt, ressaltando que a questão envolve um amplo processo jurídico, em que o mutuário tem direito à defesa.
Os síndicos devem fazer reunião com os moradores e tentar diminuir as taxas
cobradas... colocando menos serventes, menos porteiros, menos gastos...
tentar diminuir os valores cobrados para o condomínio!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário