quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BLOG LITERATURA : "SAUDADES DE MEUS PAIS"... DO LIVRO POR AMOR À FAMÍLIA!



Tenho o *segundo livro pronto: "POR AMOR À FAMÍLIA"... eis a página nº 185, onde falo de amor de filhos para com seus pais. 

Saudades de meus pais !

Quando os temos por perto, vendo-os todos os dias, não quantificamos o amor que sentimos por eles. As saudades apertam nossos corações que silenciam e sentimos não ter convivido mais e mais e não economizando em amor e carinho. É triste o que deixamos de fazer por eles. Poderia ter amado mais, conversado mais, abraçado mais e olhado mais em seus olhos e agradecidos por ter nos dado à vida. 
Diante disso não se deve esquecer que quem tem seus pais e mães vivos, nada neste mundo pode afastá-los do convívio familiar. Nem que vocês mudem para outros países, por mais distante que sejam, usem os meios de comunicação via internet, conecte-se os vejam e falem com eles, se possível vá vê-los de tempo em tempo. 
Nem que todo sucesso bata a sua porta e você seja um privilegiado financeiramente em pleno sucesso na vida, jamais os esqueçam. Dê bastante tempo e atenção carinhosa a eles, dialoguem, tenham paciência e os escutem. Eles precisam ser tratados não só com os bens materiais, mas acima de tudo com seu amor presente. Falem que eles querem te ouvir.
Muitos pais, até os seus também, podem ter “pisados na bola” deixando muito a desejar nas horas difíceis em que a família passou. Particularmente minhas falhas como pai foram grandes, que suportava o momentos mais difíceis foram minha esposa, acumulando às vezes funções da pai e mãe. Eu chegava tarde em casa, pois além de oito horas de serviço, estudava e lecionava à noite. Deitava quase meia noite e levantava as seis e meia da manhã. Apareciam os problemas causados pelos filhos eu fugia, saía para rua ou ia dormir. 
Os pais falharam na trajetória da vida, tendo defeitos diversos e qual o ser humano que não os tem? Porém um fato é inquestionável, graças a ele, você foi gerado. Ele foi alguém escolhido por Deus para ser seu pai.
Quando infelizmente o nosso pai ou mãe morre a tristeza corrói o coração e nos perguntamos: Por que não estive mais tempo ao lado deles?
A recordação vem à mente e lembranças afloram de meu pai Aristeu, após adoecer-se faleceu e nos deixou tristezas infindas, posteriormente com o passar do tempo chegou a vez de minha mãe Izabel que partiu para os céus deixando rastros de bondade por onde passou nesta vida. Por que não dei mais atenção a eles?  Hoje me culpo por ter usado as desculpas de falta de tempo por causa da correria do dia-a-dia. Isso não é certo, o certo é reservar um tempinho e visitar seus pais. Sua presença e o melhor presente. Abrace-os, diga que os amam!


* Meu primeiro livro foi "Histórias Vividas".
   Estou a procura de Editora para publicação do novo livro. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário