quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA... É PRIMAVERA, ESTAÇÃO DAS FLORES!





Sejam bem-vindas as belezas da PRIMAVERA 

que começa hoje.

A mais bela estação do ano é PRIMAVERA ...Por todos os lados que olho vejo os encantos da natureza!
A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada).

Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.
Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.
 


































 Primavera época em que a beleza da terra é posta diante de nossos olhos. A estação em que as árvores que perderam as folhas no inverno ganham nova folhagem cresce a grama, surgem as flores, cantam os pássaros. A estação em que Deus, nas suas criaturas todas, revela sua sensibilidade.
É sensibilidade que gera sensibilidade. É momento de extasia. Não nos vem outra imagem da primavera, se não aquela de um colorido inigualável, de belezas impossíveis de serem copiadas pelas mãos humanas. Uma beleza que ainda não foi corrompida pela ação do homem. Essa beleza ainda é mais forte do que nossa fraqueza.
Fala-se de criaturas, e já me vem à mente São Francisco de Assis. Não há como olhar tanta beleza e não se lembrar de tal santo. Francisco foi o apaixonado pela expressão sensível de Deus. Parece que de mãos dadas a tal beleza da primavera vem São Francisco. “Duas belezas de um mesmo jardim.” Duas belezas que se misturam que se perdem uma ao lado da outra.
A mesma beleza o mesmo perfume da primavera, que Deus um dia introduziu nas rosas, ele incutiu em São Francisco de Assis. Um perfume perene.  Uma fragrância que se alastra que se espalha por todos os quatro cantos da terra, que ainda é absorvido e assimilado por muitos.
: “Francisco de Assis é um homem atual!” Talvez em meio a multidão surja um que venha a admitir que não o conheça. Talvez! “Francisco de Assis é um homem universal”.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário