Delcídio do Amaral (PT-MS), LÍDER DO GOVERNO,informou ontem que o governo federal deverá hoje iniciar o anúncio de cortes de gastos de caráter administrativo. Após a perda do selo de bom pagador do país, a medida tem a intenção, segundo o petista, de sinalizar que o governo resolveu "cortar na própria carne" e reagir. "Ter a nota rebaixada preocupa, mas te faz agir. A partir de amanhã (hoje), o governo começa a anunciar as primeiras medidas de caráter administrativo porque o governo vai trabalhar no enxugamento da sua estrutura, no enxugamento de ministérios, na revisão de contratos e de prestação de serviços", explicou Delcídio.
Segundo o senador, no entanto, as medidas deverão se restringir a cortes em relação à prestação de serviços terceirizados, contratação de transportes e despesas básicas das pastas. A redução no número de ministérios deve ficar para a próxima semana, quando o governo deve apresentar as ações de caráter mais aprofundado, como a reavaliação de programas do governo e questões estruturais. A estratégia foi definida junto com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que concordou que é preciso acelerar o processo.
REFLEXÃO DO BLOG
Se continuar gastando do jeito que vai...tudo vai piorar. Jamais querer aumentar tributação...o povo não aguenta mais pagar tanto impostos, aumento de tarifas públicas... Se vira governantes...foram eleitos para isto... pois o que se nota é ninguém dando bola pra nada...vivendo como se o Brasil nadasse em dinheiro e todos estivessem num paraíso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário