quinta-feira, 24 de setembro de 2015

INVASORES SÓ DEIXARÃO O TERRENO DO CAPC (CENTRO DE PACIENTE COM CÂNCER) NO DIA 25 DE NOVEMBRO!

Famílias ganham prazo para desocupar terreno do CAPC

Dr. Celso Fernandes Jr, tentando conciliar as partes para
a saída dos invasores que devem procurar outro local
pois ali será criado O Centro de Paciente com Câncer, que
é um magnífico projeto que vai ajudar a todos que
precisarem de tratamento em câncer.


Justiça concedeu reintegração de posse da área; entidade e invasores fecharam acordo para saída do local até 25 de novembro

As famílias que invadiram o terreno do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC) ganharam mais tempo para desocupar a área. O presidente do CAPC, Celso Fernandes Júnior, esteve no local ontem pela manhã e acordou com os invasores a desocupação do terreno até o dia 25 de novembro. A entidade conseguiu na Justiça a reintegração de posse da área. A liminar determinando a retirada das famílias foi concedida em julho, mas ainda não foi cumprida porque a entidade busca uma solução pacífica. 

O terreno de 8 mil metros quadrados localizado na Rua Hikoma Udihara, no Jardim Califórnia, na zona leste de Londrina, foi invadido em maio. Foram erguidos 66 barracos, mas, efetivamente, são 35 famílias vivendo no local de forma precária. Os outros ergueram os barracos para firmar lugar. 

Pelo acordo, os sem-teto se comprometeram a liberar o terreno no prazo de 60 dias, independentemente da Prefeitura providenciar ou não outra área para o alojamento destas famílias. Eles esperam que, dentro deste prazo, a Prefeitura disponibilize um terreno na Rua Jorge Jorge Dib Abussafe, na zona leste, que estaria com débito com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou uma área de 13 mil metros quadrados na zona sul que estaria destinada para construção de uma praça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário