quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ONTEM EM LONDRINA FOI O DIA MAIS QUENTE DO ANO COM 36,9ºC! IMAGENS DO IGAPÓ!!!


O Calor bateu forte e o jeito foi
caminhar no Igapó. 
Muitos aproveitam
para nadar (embora seja proibido). 
Nas águas perto da barragem e nas
bicas algumas pessoas se refrescam 
amenizando o calor.







Ontem à tarde estava assim algumas sombras das árvores, pouca gente andando ou correndo...mais a frente alguns pescando...


Vejam que beleza, gansos levando seus filhotes a nadar no lago...


Ninguém segura esses jovens que se divertem no Igapó




Ontem os termômetros marcaram 36,9ºC na sombra. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, foi o dia mais quente do ano no Município.

Outras cidades paranaenses também foram afetadas pelo forte calor. A temperatura mais alta do estado nesta terça foi registrada em Cambará, no Norte Pioneiro, com 39,6ºC.
Em Maringá, na região Noroeste, os termômetros chegaram a 37,1ºC, mesmo valor registrado no último domingo (20). Estes foram os dois dias mais quentes do ano na cidade. Também foi o dia mais quente do ano em Assis Chateaubriand, no Oeste, com 38,8.º C.
O calor foi forte até mesmo em regiões onde as temperaturas costumam ser mais amenas. Em Pato Branco, no Sudoeste, e Guarapuava, no Centro do estado, foi o dia mais quente de 2015 e também em um mês de setembro. Os termômetros registraram 35,3.º C e 32,2.º C, respectivamente.
Em Curitiba, o Simepar registrou 34,2.º C, o maior valor já registrado em um mês de setembro, desde que iniciaram as medições, em 1997.
Calor prossegue
O calor segue nos próximos três dias em Londrina, com termômetros marcando entre 19ºC e 35ºC. Na sexta (25), o tempo fica instável, com possibilidade de pancadas de chuva.
Primavera
Temperaturas altas, chuvas intensas e riscos de temporais devem marcar a Primavera no Paraná. A estação começa às 5h20 desta quarta-feira (23). De outubro a dezembro, a previsão é de chuvas acima da média entre os setores Sudoeste, Oeste, Sul, Central e Sudeste do estado, segundo o boletim climático sobre a primavera, divulgado nesta terça-feira, pelo Simepar.
As chuvas devem estar entre 50 e 100 mm acima da média em quase todas as regiões do estado, devido ao fenômeno El Niño, que deve atingir seu ápice em janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário