Mariane Aguilera/Facebook Portal Bonde
Apesar do mau tempo, a Defesa Civil não registrou grande número de ocorrências. Houve queda de árvores em três ruas do Jardim Califórnia, no Jardim Morumbi, Conjunto Lindoia e Jardim Interlagos. Três equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) já estão na rua fazendo a remoção das mesmas. Nas ruas Iugoslávia, Bélgica, perto da barragem do Igapó houve uma chuva de granizo.
Um morador também entrou em contato com o órgão via 199 para solicitar o empréstimo de uma lona devido ao destelhamento de sua casa. "Ele mora na Rua Groselha, no Jardim Marabá (zona leste), mas não foi algo grave", explicou o coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson.
A precipitação acumulada, das 5h até as 7h, foi de 24 mm, totalizando 239 para o mês, valor acima da média esperada, que é de 145 mm. De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, a maior ocorrência de chuvas deve-se ao fenômeno El Niño. A previsão é de que a instabilidade continue até o fim de semana. "O período mais chuvoso deve ser durante a manhã de hoje. À tarde, as chuvas serão mais ocasionais. No sábado, há potencial de aparição de sol entre nuvens e domingo podem ocorrer pancadas de chuvas. Apesar disso, não dá para descartar temporais ou granizo", alertou.
Embora a chuva tenha aliviado o calor sentido nos últimos dias, as temperaturas não caem de forma considerável. Hoje, o dia começou com 20ºC, sendo que a máxima prevista é de 32ºC. "Como está nublado, os termômetros sobem de forma mais lenta", finalizou Ana Beatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário