Quando os ponteiros do relógio marcavam quase 6 horas, começou o barulho de chuva, vento e granizo sobre Londrina.
Já se esperava um temporal previsto pelo Instituto Simepar finalmente chegou a Londrina nesta sexta-feira (23). Apesar da curta duração – o temporal durou cerca de 15 minutos – a chuva registrada foi grande, de quase 15 milímetros. Houve registros de granizo em alguns pontos de Londrina e muitos raios durante a madrugada. Houve muitas descargas elétricas que explodiram nos céus.
Isso é muito característico das condições em que a tempestade se formou. Quando uma massa de ar frio se encontra com uma outra, quente e seca, é propício para a formação de granizo e de muitos raios.
Segundo a meteorologia, as condições do tempo não devem mudar muito durante os próximos cinco dias. “Até onde os modelos matemáticos do Simepar conseguem alcançar, temos previsão de chuva para Londrina. Na prática, estamos prevendo chuva até terça-feira da semana que vem. As temperaturas caem um pouco, principalmente no domingo, mas depois voltam a sofrer uma nova elevação”, apontou Vanessa.
Nesta sexta-feira as mínimas registradas foram de 15 graus, pouco depois das 6h. As máximas são previstas para a tarde, e podem chegar a 32 graus. No sábado os termômetros variam entre 19 e 28 graus. Para o domingo, a previsão é de temperaturas entre 19 e 24 graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário