“Êta Mundo Bom!”, que terá direção de Jorge Fernando,
vai estrear em janeiro e irá mostrar o lado caipira do Brasil
O protagonista Sérgio Guizé, intérprete de Candinho, ao lado do burro Juca, que “interpreta” Policarpo, melhor amigo do caipira. (Foto: Ramon Vasconcelos/Globo)
Quem andava com saudades de novelas como “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Chocolate com Pimenta” (2003), ambas da Globo, pode comemorar. A dupla Walcyr Carrasco eJorge Fernando retornará ao horário após um hiato de 10 anos. A volta com tudo será em janeiro quando estreia “Êta Mundo Bom!” (assim mesmo, com acento no Ê e exclamação), que vai trazer um universo bem conhecido do público: o mundo caipira, o charme dos anos 1940 e o humor típico das obras da dupla.
Com inspiração em “Candinho”, filme estrelado por Mazaroppi e o romance de Voltaire, “Cândido”, o ambiente caipira, as modas e até um radionovela farão parte dos cotidiano dos personagens. A trama acompanha Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda, no interior de São Paulo. As primeiras gravações, em São Paulo e no interior do Rio, chamaram a atenção pelo o burro Juca, que “interpreta” Policarpo, o amigo fiel e inseparável de Candinho.
Flávia Alessandra, que interpretou a megera Cristina em “Alma Gêmea” (2005), último sucesso de Walcyr e Jorge no horário, retorna como a grande vilã, ao lado de Eriberto Leão. Vem coisa boa por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário