Jeff Rowland é um pintor inglês que cria uma atmosfera única em dias de chuva. As pinturas são lindas e cativantes, envoltas em um clima de romance e até um certo mistério. Sua maior inspiração é o cinema. Uma de suas fontes inspiradoras é o filme As Pontes de Madison, de 1995, dirigido por Clint Eastwood, que conta uma linda história de amor inesperado entre um homem e uma mulher, ambos na meia-idade. O filme começa com lindas imagens ensolaradas, mas, quando o relacionamento termina, surgem imagens de chuva, mostrando que tudo acabou.
O artista fica completamente envolto enquanto pinta. Ele compara a pintura à leitura de um livro: quando você o lê, fica completamente envolto pela história e esquece onde está. Além do cinema, sua inspiração também está nas ruas, principalmente em dias chuvosos. Cada rua, cada esquina, café ou restaurante podem ser fontes de inspiração para o seu trabalho.
Abaixo você confere o lindo trabalho deste ótimo artista britânico. Depois de conferir essas imagens, você verá os dias chuvosos com outro olhar, certamente um olhar de encanto e beleza.
Aqui um casal se abraça na chuva. Estão se reencontrando ou se despedindo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário