segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

HOMENAGENS AOS 85 ANOS DE SILVIO SANTOS O MAIOR COMUNICADOR DA TV BRASILEIRA!

Silvio estreou na televisão em 1961, na antiga TV Paulista

          Resumir a história de vida de Silvio Santos, a do camelô que se tornou um dos maiores comunicadores e empresários do país, é simplificar a trajetória de um homem que alcançou o sucesso através do trabalho. Sorte? Talvez! Suor? Com certeza! 
O carioca, que nasceu no boêmio bairro da Lapa, desde cedo conquistou a atenção do povo. 
Aos 14 anos, usava a voz pelo Centro do Rio para atrair a multidão e, assim, vender suas mercadorias.
— Silvio sempre foi determinado. Começou a trabalhar muito novo. Vendia capinha para título de eleitor nas ruas. Naquela época, o país voltava a ter eleições após um longo período e as pessoas estavam entusiasmadas. Ele foi um visionário. Posso dizer que, até hoje, vive para trabalhar — afirma Henrique Abravanel, de 76 anos, irmão mais novo do dono do SBT.
Silvio, aos 18 anos, quando serviu no Exército
Silvio, aos 18 anos, quando serviu no Exército Foto: 17.05.2007 - Reprodução


Exigente, Silvio acreditava que precisava vender produtos de melhor qualidade, algo que combinasse mais com sua condição de estudante de contabilidade. Trocou as capas por canetas, e soube como ninguém escrever o seu destino. No próximo dia 12, quando completa 85 anos, o comunicador pode celebrar com a certeza de que suas conquistas são mérito de seu esforço e persistência. Como Midas, transformou em ouro as oportunidades que apareceram pela frente. Uma delas, em especial, mudou sua vida: quando foi apreendido pelo chefe do rapa por estar vendendo bugigangas na rua. Percebendo a boa comunicação do garoto, o policial o encaminhou para fazer um teste de locutor na Rádio Guanabara. A vocação para falar com a massa ganhou nova função. Passou por diversas estações no Rio até que, numa viagem para São Paulo, fez um teste e foi contratado pela Rádio Nacional em 1954.

Nenhum comentário:

Postar um comentário