quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ÓTIMA NOTÍCIA: DEDICAÇÃO PREMIADA.ALUNOS DA REDE MUNICIPAL BONS DE NOTAS GANHAM VIAGEM!

02/12/2015

Dedicação premiada

Alunos da rede municipal ganham viagem para parque aquático

Fotos: Marcos Zanutto
Pais e alunos foram ao Museu Histórico Padre Carlos Weiss para uma reunião em que trataram de detalhes da viagem
Cindy Rodrigues: "Nunca tive essa oportunidade"
João Pedro Oliveira Teodoro: "Passei a ler mais"
Joucelym Silva Farias: "Não achava que teria chance"

Tirar boas notas não é fácil, mas com dedicação e esforço alguns estudantes se sobressaem e garantem uma boa formação, aprimorando seus conhecimentos. Tudo isso se torna mais interessante quando eles são recompensados por isso. Dez alunos de Londrina terão esse privilégio. Com suas boas notas e pelo menos 85% de frequência nas aulas, eles foram selecionados pelo Projeto Conhecer, entre mais de mil estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. A premiação é uma viagem de avião até Campinas e o direito de curtir um parque aquático por dois dias em Itupeva, no interior paulista. O embarque será no dia 8 de dezembro. No início da noite de segunda-feira, pais e alunos foram ao Museu Histórico Padre Carlos Weiss para uma reunião em que trataram de detalhes da viagem, como a checagem de documentações. E a empolgação das crianças era visível.
Cindy Pinheiro Rodrigues, de 10 anos, mal podia acreditar que foi uma das escolhidas em meio a tantos alunos. "Eu e meus colegas estávamos brincando na quadra da escola quando a diretora veio empolgada, falando que tínhamos ganhado a viagem. Ela disse que era uma aluna de nome que começa com a letra C. Como só eu tenho um nome que começa com C na sala, todos começaram a me abraçar e a abraçar a diretora", relatou. Cindy conta que isso a deixou bem animada. "Nunca tive essa oportunidade. Fiquei gritando: ‘oba, oba’. O mais difícil é ficar estudando e estudando e não ter muito tempo para ficar brincando, mas valeu à pena", afirmou. A mãe dela, a cabeleireira Vânia Cardoso Pinheiro Câmara, ficou surpresa. "A gente não é daqui, chegamos do Rio de Janeiro há dois anos e ela não sabia nem escrever o nome. A escola precisou começar a alfabetizá-la de novo. Foram dois anos de muita luta para ela aprender a ler. Pegamos muito no pé dela. Fiquei muito feliz com esse prêmio", destacou.
Outro aluno, João Pedro Oliveira Teodoro, de 11 anos, destaca que houve a cobrança de seu pai para que ele lesse mais. "Passei a fazer isso. Foi quando comecei a entender mais as matérias", relatou. O pai dele, o pedreiro Alexsandro Ramos Teodoro, revelou que não teria condições de pagar por uma viagem dessas. "Eu e minha esposa ficamos felizes demais. Isso o incentivará a estudar cada vez mais. Eu não tive essa oportunidade, só terminei a 8ª série recentemente, depois de casado. Trabalhei na roça e como servente de pedreiro. O que eu passei eu não quero que ele passe. Ele gosta de jogo de videogame e de computação. Pode ser que ele siga por esta área", afirmou.
Joucelym Silva Farias, de 11 anos, nunca colocou os pés em uma aeronave. "Eu estou ansiosa. Já vi nos filmes como é e acho que vai ser uma sensação boa. Eu não achava que teria chance de ganhar, já que tem várias boas alunas", disse, modestamente. A diarista Rosária da Silva Yokoyama falou que a filha ficou "muito contente". "Ela está doida para ir. Fala nisso o tempo o todo. Ela nunca foi a um parque aquático. O coração de mãe fica com medo, mas sei que ela vai com pessoas capacitadas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário