Impresso de www.tudoporemail.com.br... para o Blog Comunicando para Refletir.
Um bêbado entra cambaleando em uma refinada loja de vinhos pedindo um emprego. "Eu entendo de vinhos mais do que qualquer pessoa que já trabalhou aqui", disse ele ao dono.
"Nós não estamos procurando ninguém no momento", disse o proprietário, querendo se livrar do bêbado.
"Eu entendo, mas eu realmente preciso de um emprego e você não vai se arrepender!", implora o bêbado.
O dono da loja pensa consigo mesmo que, se fizer um teste de conhecimento de vinhos com aquele homem, bêbado como está, não vai passar nunca. "Ok, vamos testar o seu conhecimento", ele diz. "Minha assistente vai trazer algumas amostras de vinho e você me diz o que puder sobre cada um."
A assistente chega com o primeiro copo e entrega ao bêbado.
"É um Moscatel de três anos, elaborado com uvas colhidas na parte norte da região, guardado em um barril de carvalho. É de baixa qualidade, porém aceitável", diz o bêbado, com uma precisão inacreditável.
"Correto, outro copo por favor", diz o dono à assistente.
"É um Cabernet, de oito anos, com uvas colhidas nas montanhas ao sul da região, guardado em barril de carvalho americano a oito graus de temperatura. Ainda levará mais três anos para que alcance sua mais alta qualidade."
"Absolutamente correto", diz o dono da loja, impressionado. "Aqui está o terceiro copo".
"É um champanhe elaborada com uvas pinot blanc de alta qualidade e exclusivas", disse calmamente o bêbado.
O proprietário não acreditava no que estava vendo. O homem realmente era bom, mas ele não queria contratar um bêbado para trabalhar em sua preciosa loja! Ele fez um sinal para sua assistente e pediu a ela que fizesse algo. A moça saiu da loja e voltou com um copo da sua própria urina.
O bêbado provou e disse:
"É de uma loira de 26 anos de idade, grávida de três meses, e se o senhor não me der o emprego, conto para todo mundo quem é o pai!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário