segunda-feira, 13 de junho de 2016

FLORES INCOMUNS MAIS DESLUMBRANTES...VOCÊ JÁ AS VIU?



Visualizações: 40399
Curtidas: 3141






As flores são algumas das criações mais belas da natureza. Elas normalmente são bonitas e muitas têm perfume agradável. É através delas que as plantas se reproduzem e, melhor do que tudo, é delas que vem o mel! Nós as usamos para decoração, para manifestar nossos sentimentos e para expressar amor e liberdade (como a geração "Flower Power" dos anos 1960). Algumas flores possuem uma aparência única, outras florescem muito raramente e algumas não se parecem com flores. Convidamos você a fazem um passeio pelas imagens a seguir e conhecer algumas das flores mais belas e exóticas que existem.



Gengibre colmeia (Zingiber spectabile) é um membro da família do gengibre, como o nome indica. Nativa do Sudoeste da Ásia, é cultivado principalmente como planta ornamental, mas também pode ser utilizado como erva medicinal, pois existem estudos indicando que ele possui propriedades antimicrobianas e uma alta concentração de enzimas que previnem câncer de cólon.



As Lanternas Chinesas (Physalis alkekengi) são naturais do Sul da Europa e encontradas na Ásia. A flor deve seu nome à colorida cobertura do seu fruto, que lembra uma lanterna de papel. O fruto possui propriedades antibacterianas e possivelmente propriedades benéficas para pessoas que sofrem de problemas hepáticos crônicos.



A Flor Gato Preto (Tacca chantrieri) é uma das poucas flores no mundo que apresentam coloração negra. São de grandes proporções - as maiores chegam a 30 centímetros e possuem longos "bigodes", daí o seu nome. É nativa das regiões tropicais do Sudoeste da Ásia.





Flor de Cera (Hoya) pertence à grande família das trepadeiras nativas do Sudoeste da Ásia e Austrália. Possuem esse nome porque suas flores, que sempre crescem em grupos, possuem cinco pétalas triangulares que parecem ter sido feitas de cera. Muitas dessas flores possuem aroma agradável e bastante néctar.




A Flor-cadáver (Amorphophallus titanum) é a maior flor do mundo, com a característica de possuir um aroma estranhíssimo, o de carne decomposta. A flor-cadáver emite esse cheiro para atrair moscas, e não abelhas, para polinização.

Fato curioso: seu nome vem do grego, significando, literalmente, falo gigante sem forma.



A Azedinha Candy Cane (Oxalis versicolor) é nativa da África do Sul, e deve seu nome à sua linda flor, que lembra as populares guloseimas em forma de bengalinhas doces.




A Cuia Cobra (Trichosanthes cucumerina) é uma trepadeira nativa do Sudoeste da Ásia e Noroeste da Austrália. Utilizada como alimento, como remédio e até mesmo na construção do instrumento tradicional chamado Didjeridu.



O Kakabeak (Clianthus) é um membro da família dos legumes, e deve seu nome à forma das flores, que lembram o bico do papagaio Kākā, da Nova Zelândia.



A Orquídea Fantasma Americana (Dendrophylax lindenii) é uma orquídea sem folhas que cresce nas Bahamas, Cuba e Flórida. As plantas se ancoram às árvores e as raízes fazem a fotossíntese.



Prímula Zebra Azul (Primula acaulis) é uma subespécie das prímulas apresentando um padrão distinto de azul e branco e centro amarelo. Sua florescência ocorre por um longo período.





A Flor Balão (Platycodon grandiflorus) tem esse nome devido à forma das suas pétalas antes de desabrocharem. Elas ficam unidas, inchando como um balão até florescerem. É conhecida pelas propriedades anti-inflamatórias das suas raízes, utilizadas para tratar de tosses e resfriados.






A Flor de Maracujá (Passiflora edulis) é uma trepadeira natural da América do Sul. As flores são magníficas e os frutos são conhecidos no mundo inteiro.



A Orquídea Sapatinho de Dama (Cypripedium calceolus) tem este nome porque sua forma lembra muito a de um delicado calçado feminino.



Jade (Strongylodon macrobotrys), é uma planta trepadeira comum nas florestas das Filipinas, tem parentesco com feijões e é polinizada por morcegos. Uma haste pode alcançar 3 metros de comprimento e carregar até 75 flores.



A Orquídea Macaco (Dracula simia) é nativa das florestas do Equador. Pode florescer o ano inteiro e tem aroma de laranja madura.



Fritillaria tubiformis é um membro da família das Fritillarias, encontrada principalmente nas regiões temperadas do Mediterrâneo e oeste da América do Norte. O nome vem da palavra latina fritillus, que significa "dados", referindo-se aos padrões de cores das pétalas.



A Camélia Japonesa (Camellia japonica) é um membro da família das Camélias (de onde vem o chá), esta flor possui várias subespécies, com várias formas e cores. E ainda se pode fazer chá com suas folhas!




O Lírio Sapo Cabeludo (Tricyrtis hirta) é nativo do Japão, encontrado principalmente em áreas rochosas e sem muito sol.



A Columbine Magpie (Aquilegia) é encontrada no Hemisfério Norte, principalmente nos bosques e prados. Dizem que as flores são muito doces, mas devem ser consumidas com moderação. As sementes, entretanto, são extremamente venenosas.



A Dama da Noite (Selenicereus grandiflorus) assim é chamada porque desabrocha apenas uma vez por ano, e somente durante uma noite. É um tipo de cactus, nativo da América Central e do Sul, onde também é chamada de Cacto baunilha, por causa do seu delicioso aroma.





As Trombetas dos Anjos (Datura) são flores altamente venenosas (especialmente as sementes), encontradas no Norte da África e nas Américas. Essa planta é tão perigosa que é considerada ilegal em alguns países.






Nenhum comentário:

Postar um comentário