Eu não fui ensinado a ficar sozinho. E cá pra nós, quase ninguém gosta de estar sozinho. Não gosto de dormir sozinho e tenho medo da solidão. Tenho receio de avião, por isso, viagens que dependam deste tipo de transporte aéreo sou forçado a não ter as emoções das viagens aéreas indo a lugares nunca dantes imaginados.Possa estar numa praia, numa pousada beira mar, num hotel maravilhoso... mas quando chega a hora de apagar as luzes e dormir...reviro na cama e o sono não vem. Não adianta, este sou eu.
Como você avalia a sua convivência consigo mesmo?
O ficar sozinho – nem que seja por poucas horas – pode ser enlouquecedor para muitas pessoas que logo dão um jeito de se distrair delas mesmas, seja através da televisão, do celular, dos afazeres domésticos ou de outra atividade qualquer, como compras, leituras ou exercícios físicos. “
Ué, mas por que não poderia usar esse tempo para fazer essas coisas?” Você pode estar pensando… Não é que não poderia, o problema nesse caso é ter que fazer.
Mas advinha! Tenho uma novidade: sim, você é sozinho(a) nesse mundo e sentir-se assim de vez em quando é absolutamente comum e até saudável.
Este sentimento que todos(as) temos – mas que poucos permitem vivê-lo – não está relacionado a falta de afeto da família, amigos ou parceiros amorosos.
Portanto, você pode ser uma pessoa muito amada e, ainda assim, se sentir sozinha às vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário