“Tenho o melhor trabalho do mundo”, diz o brasileiro Leonardo Maceira. Muitos hão de concordar com ele: Leonardo viaja o Brasil tirando fotos de mulheres nuas em paisagens naturais deslumbrantes.
Desde 2014, o fotógrafo de 25 anos já rodou dez estados, além de Argentina e Chile, registrando a nudez de mais de 250 mulheres, segundo seus cálculos.
As fotos são parte de um projeto batizado de Nu Mondo, criado quando Leonardo, ex-jogador de futebol, fazia uma viagem sem levar nenhum dinheiro. “Todo mundo me perguntava o que eu fazia antes de viajar. Eu contava que tinha estudado fotografia e que no curso fiz alguns ensaios de nudez. Um dia mostrei o ensaio para uma menina em Ouro Preto e ela quis que eu fizesse fotos dela numa cachoeira lá perto”, lembra ele.
As duas próximas modelos foram mulheres que ele conheceu na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Com o tempo foram aparecendo mais interessadas. Depois de alguns meses, ele começou a cobrar pelo serviço e a ajustar seu roteiro de viagem à demanda pelos trabalhos.
No início deste ano, por exemplo, Leonardo foi para Brasília e a demanda foi tanta que ele acabou ficando dois meses por lá. “Fiz 47 ensaios, doze deles em cinco dias”, conta ele, que deu a entrevista na cidade mineira de Ipatinga e se preparava para ir para Diamantina (MG) e depois para a Bahia.
'Não é foto de revista masculina'
Nenhum comentário:
Postar um comentário