sábado, 3 de setembro de 2016

DIA NACIONAL DO BIÓLOGO... PARABÉNS AOS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO!

Dia do Biólogo, Dia Nacional do Biólogo, 3 de setembro, Consulte Sempre Um Biólogo
Biólogo atua na sociedade como um agente de transformação, cujo papel vai desde promover o desenvolvimento do país até garantir a sobrevivência da biodiversidade e da humanidade.

Com uma ampla formação, que lhe confere uma visão multidisciplinar e sistêmica, é o profissional qualificadopara atuar em diversas áreas relacionadas ao Meio ambiente e à Biodiversidade, bem como à Saúde e à Biotecnologia e Produção.

A atuação do Biólogo tem sido ampliada no mercado de trabalho desde que a profissão foi regulamentada no Brasil por meio da Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979. Atualmente, além trabalhar em ensino e pesquisa, o profissional Biólogo tem ocupado espaços na iniciativa privada, na gestão do meio ambiente, da saúde, da biotecnologia, em consultorias, bem como em sua própria empresa.

Em homenagem à regulamentação da profissão, comemora-se nesse dia 3 de setembro o Dia Nacional do Biólogo.

Parabéns a você, Biólogo, que defende a vida em suas diferentes formas de expressão.

Na comemoração desses 36 anos de profissão, o Conselho Federal de Biologia - CFBio parabeniza também as Instituições de Ensino Superior que zelam pela formação do Biólogo, seguindo os princípios de excelência profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário