quarta-feira, 5 de outubro de 2016

OS GATOS QUANDO GOSTAM DA GENTE, GOSTAM DE VERDADE!




Os gatos também são extremamente sensíveis ao nosso odor corporal. O equilíbrio químico do suor humano muda conforme o estado mental, a expressão "cheirar a medo" é comum, e de fato a transpiração assume odores diferentes dependendo do humor, por exemplo, em uma pessoa apaixonada ou totalmente relaxada ou absolutamente apavorada. 
      As narinas altamente sensíveis dos gatos são melhores do que as nossas para detectar quaisquer alterações nos odores e ele reagirá a você de forma condizente com seu humor naquele momento.

Quando seu gato se aproxima amistosamente de um amigo, é comum ouvi-lo dizer: "Que curioso, não sou fã de gatos, mas eles sempre têm atração por mim". Isso ocorre com muita frequência: as pessoas que não os detestam nem os adoram volta e meia são acolhidas por eles de forma mais calorosa do que aquelas que são fãs de gatos. 

Uma explicação possível esta no olhar. As pessoas que adoram gatos tendem a encarar quase sem piscar um bichano que encontram pela primeira vez. Já aquelas que não ligam para gatos os olham com certa indiferença e continuam piscando normalmente. Conforme a linguagem corporal dos gatos, os felinos não gostam de ser encarados por ninguém, nem por outro gato, pois entendem como um conflito iminente. Os gatos preferem, pelo menos no primeiro encontro, receber um olhar desinteressado e, portanto, não ameaçador.

Quando você estiver com seu gatinho em um momento descontraído, lembre-se de piscar lentamente e com mais frequência do que o habitual para ele. Quando você pisca, a tendência é o gato também piscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário