Semana passada vimos uma atividade radical no zerão. Atletas pulavam metros de altura. Às vezes sobre obstáculos... bancos, muros, árvores. É alguns gostam de viver esportes radicais.Esses esportes são considerados radicais porque oferecem mais riscos que os demais, portanto, precisam de mais cuidados para prática.
Chamam a atenção de muitas pessoas pelo fato de envolverem situações extremas, exigir grande esforço físico por parte dos praticantes e controle emocional para sair de situações, muitas vezes, complicadas.
O rapel é um esporte um tanto quanto radical, pois consiste em descer paredões e outras edificações com o auxílio de cordas e outros equipamentos adequados para a prática. É um esporte que se originou no alpinismo mas é praticado essencialmente em grupos onde os participantes têm constante preocupação consigo e também com os outros membros da equipe. Pode ser praticado em cachoeiras, cavernas e até em viadutos e pontes, na modalidade urbana.
Um dos esportes radicais mais recentes é o arvorismo , criado a partir das técnicas utilizadas por pesquisadores que precisam se locomover em florestas na altura da copa das árvores. A travessia ocorre entre plataformas montadas no alto das árvores e o praticante deve ultrapassar diferentes tipos de obstáculo como escadas, pontes suspensas, tirolesas etc.
Vejam o que fazem estes corajosos atletas... vem correndo e saltam nos troncos das ávores
como se fossem "escorpiões velozes"...
Este jovem subindo depois de uma "arrancada veloz"...
Não é fácil esta modalidade em que exige velocidade e "pique" para alçar pulo até 3 metros de altura
No zerão e margens do Igapó há também este esporte denominado de Slackline:
Slackline é um esporte que consiste em caminhar e fazer manobras sobre uma fita elástica esticada e amarrada entre dois pontos fixos. A prática já tem mais de 20 anos e começou nos EUA com escaladores de montanhas que se aventuravam nessa mistura de arte circense com acrobacias e hoje, o slackline é um sucesso tão grande, que muitas das grandes cidades têm espaços reservados ao esporte, em praças, parques e jardins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário