quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

EM CADA 100 IMÓVEIS EM LONDRINA, QUATRO APRESENTAM FOCOS DO AEDES AEGYPTI!





Vamos acabar com este mosquito da dengue antes que ele acabe tirando vidas preciosas.

A região central teve a maior quantidade de criadouros do mosquito
identificados pelos agentes.

O primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) foi realizado nas primeiras semanas de janeiro pelos agentes de endemias de Londrina. As equipes vistoriaram, aproximadamente, 9 mil imóveis e terrenos baldios no município. O resultado foi preocupante: 4,1%. A cada 100 imóveis, quatro apresentaram focos do mosquito da dengue. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que esse índice permaneça abaixo de 1%.

A região central foi a que apresentou índice mais preocupante: 5,8%; seguida das regiões norte, sul, leste e oeste.
Mais de 70% dos focos do mosquito foram identificados em vasos de plantas, em bebedouros de animais e em recipientes plásticos deixados nos quintais das residências.
Em alguns bairros de Londrina, o levantamento apontou infestação acima dos 20%. É o caso do Jardim Eucaliptos (na região leste), do Parque Maria Estela (na região norte) e do Jardim Paulista (na região central). No Parque Germano Balan (na zona norte), a cada 100 imóveis, 40 apresentaram focos do mosquito. Outra preocupação do município é com a febre amarela. A doença que já avança pelo sudeste do país também pode chegar ao Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário