Um monza em atitude suspeita foi abordado e após buscas no interior do veículo foram encontrados 68 pacotes de cigarro, 31 pacotes de fumo e pouco mais de R$ 5 mil reais.
O condutor foi encaminhado à Delegacia e os produtos contrabandeados foram apreendidos.
O evento é uma parceria entre as secretarias da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur) e da Assistência Social. O evento faz parte da programação elaborada pela prefeitura em comemoração aos 73 anos de emancipação. Os ingressos podem ser retirados no local do evento a partir de segunda-feira (23), das 8 às 12 horas, ou das 14 às 18 horas, ou diretamente com as candidatas.
Curitiba - De acordo com o quinto boletim de balneabilidade da temporada divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (20), o estado tem 62 pontos próprios para banho no Litoral e nas costas Oeste e Norte. O boletim também mostra que um dos locais monitorados no Rio Nhundiaquara, em Morretes, figurava como impróprio para banho na última avaliação e agora já não apresenta risco para os banhistas. No Litoral são 45 pontos próprios na orla. Apenas quatro dos pontos monitorados semanalmente estão com índices de contaminação da água por esgoto sanitário clandestino acima dos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) - em Guaratuba, 100 metros à esquerda do Morro do Cristo; em Morretes, no Rio Nhundiaquara; na Ponta da Pita, em Antonina; e na Praia do Farol, na Ilha do Mel. No Oeste e Norte todos os pontos monitorados, como na semana anterior, estão próprios para banho. A qualidade da água é avaliada em 17 locais de praias artificiais e represas nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio. Mais informações no www.iap.pr.gov.br e www.verao.pr.gov.br
Foz do iguaçu - A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu (Oeste) começou a atender medidas judiciais protocoladas por pacientes que não foram atendidos pelo SUS até 2016. As maiores demandas são de medicamentos, cirurgias e exames. Os atendimentos serão marcados por ordem de urgência. A médica e assessora de gestão estratégia na Saúde, Luz Marilda Cardona, diz que a meta é responder cerca de 250 ações por mês. Uma média de 10 ações por dia será resolvida, garantiu. Segundo ela, as medidas judiciais tiveram origem em demandas reprimidas e serviços que não foram realizados naquele momento, mas que deveriam estar em funcionamento no sistema de saúde.
Ivaiporã - A recuperação e a preservação de 117 nascentes de água na Bacia do Rio Pindaúva resultou em um aumento de sete milhões de litros por dia na vazão do manancial que abastece o município de Ivaiporã (Vale do Ivaí). O trabalho de preservação de nascentes e matas ciliares faz parte do projeto Cultivando Água Limpa, que vem sendo desenvolvido desde 2015 pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, com apoio da Sanepar. Os principais parceiros são os proprietários das áreas rurais que recebem orientação técnica do Departamento e são até remunerados pelo trabalho de preservação. As 117 nascentes ficam em 80 propriedades. Em dezembro, os agricultores receberam em média R$ 1,2 mil cada um. Os recursos vêm do Fundo Municipal do Meio Ambiente, que recebe mensalmente 2% do faturamento da Sanepar na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário