Falaram tanto que o ex-prefeito Alexandre Kireeff (PSD) achou por bem falar, em seu perfil no Facebook, que a prefeitura de Londrina que terminou 2016 com “um superávit de aproximadamente R$ 1,7 milhão”, contrariando o discurso da gestão Marcelo Belinati (PP), que tem dito que herdou a prefeitura em péssimas condições financeiras. Na segunda-feira, Marcelo Belinati e o secretário da Fazenda, Edson de Souza, anunciaram a projeção de um déficit de R$ 120 milhões para 2017, atribuindo parte das dificuldades à situação em que assumiram a prefeitura. Sou daqueles que pensa que "quem comenta os erros alheios quer os seus ocultar"... pois a verdade verdadeira aparece e tudo se esclarece.
Kireeff, fala abertamente que no ano passado surgiram muitas dificuldades financeiras, dizendo que a prefeitura fechou com superávit “com nossos indicadores rigorosamente alinhados com os limites constitucionais e absolutamente regulares perante a Lei de Responsabilidade Fiscal”. Sem citar nomes ou mesmo cutucar o adversário, o ex-prefeito parabeniza “aos servidores, secretários , dirigentes de empresas públicas e assessores que tornaram isso possível, mesmo diante das incríveis dificuldades com que nos deparamos ao longo de 2016”.
Afinal com quem está a razão: fechou em azul ou tudo vermelho em negatividade?
Por enquanto a situação é essa: Kireeff diz que a prefeitura fechou no azul, enquanto Belinati afirma que a situação é caótica. O vereador Filipe Barros (PRB) sugeriu na semana passada um critério de desempate: pediu uma auditoria nas contas da prefeitura para saber quem tem a razão. Porque apesar dos discursos dos dois prefeitos – bem diferentes entre si -, Londrina só tem uma prefeitura.
Que se faça uma auditoria... depois de cartas na mesa, a verdade venha à tona!
Nenhum comentário:
Postar um comentário