Quando você pensa em uma noiva no seu
casamento, qual a primeira imagem que te vem na cabeça?
Um grande vestido branco, uma linda igreja decorada
com flores com um noivo ansioso esperando no altar,
posso apostar. No mínimo o vestido, o véu e um buquê
de flores tenho certeza que é a cena que está na tua cabeça.
Em algumas partes do mundo os
casamentos são diferentes...
Vejam como são os casamentos que não seguem o mesmo clichê!
êmen: se dá trabalho se arrumar pro casamento aqui no Brasil, IMAGINA NO IÊMEN. Essa é uma noiva judaica vestindo um traje de casamento típico e tradicional da região.
Etiópia: aqui o que chama atenção não são os trajes e sim a noiva, que tem apenas 11 anos e está se casando com um homem de 23, em uma cerimônia típica e ortodoxa do país. O casal estranho (pra não dizer grotesco) se juntou de forma arranjada, é claro. O noivo era um padre, por isso ele precisava se casar com uma virgem. Péssimo! =(
Cazaquistão: com uma apresentação de dançarinos tradicionais do país a noiva é revelada em uma cerimônia formal em um palácio. Após a liberação de duas pombas brancas, um grande véu é levantado e a festa começa.
Afeganistão: é comum em casamentos tradicionais do país que a noiva use vestidos espalhafatosos e maquiagem pesada. No caso da foto abaixo, a cor verde está associada com “prosperidade” e “paraíso” na tradição islâmica. A expressão sóbria da noiva pode refletir o fato de que o casamento é um marco na vida da mulher afegã e não um evento comemorativo como em outros países.
Taiwan: o país sediou o primeiro casamento budista com duas pessoas do mesmo sexo em 2012. Embora o país ainda não reconheça legalmente, locais engajados na causa lutam para que este seja o primeiro país asiático a reconhecer o casamento entre dois homens ou duas mulheres. As noivas da foto abaixo tiveram direito a tudo que um típico casamento budista oferece: os longos vestidos brancos, votos em frente a uma estátua de Buddha e troca de rosários de orações budistas ao invés de anéis, tudo isso aconteceu em um monastério.
Ucrânia: achamos muito fofo esse casamento ucraniano, misturando elementos típicos do país com o vestido branco que estamos acostumadas a ver. É tradicional por lá a noiva usar uma coroa feita de folhas e frutos de plantas locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário