Sinopse
Falar com desenvoltura não é um dom, e sim algo que pode ser desenvolvido e aperfeiçoado - até mesmo em 29 minutos.
Autor: Rachel Polito, Reinaldo Polito
Editora: Sextante
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 144 páginas
ISBN: 978-85-4310-296-2
Peso: 220g
Dimensões: 210mm x 140mm
O objetivo da série 29 minutos é oferecer conhecimentos essenciais de forma acessível e descomplicada, discutindo os mais diversos temas, de finanças a moda, passando por redação, concurso público, liderança, história e filosofia, sempre com a visão de especialistas de renome.
Considerado um dos mais importantes especialistas em oratória em todo o mundo, com mais de 1,4 milhão de livros vendidos, Reinaldo Polito contou com a colaboração de Rachel Polito para reunir neste livro as técnicas mais eficazes para melhorar a comunicação tanto em apresentações, palestras e reuniões quanto em situações do dia a dia, como uma conversa com amigos ou colegas de trabalho.
No fim de cada capítulo, há um pequeno resumo que pode ser lido em até um minuto, otimizando a aprendizagem daqueles que estão sempre com pressa e que não querem se preocupar em decorar regras nem conceitos teóricos.
Descrição do produto e ficha técnicaTítulo: 29 Minutos Para Falar Bem Em PúblicoAutor: Rachel Polito, Reinaldo Polito
Editora: Sextante
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 144 páginas
ISBN: 978-85-4310-296-2
Peso: 220g
Dimensões: 210mm x 140mm
Estudando este livro você vai saber como falar ao público. Saberá falar com boa pronúncia, voz clara, postura correta, uso certo de microfone, vivenciar o que está discorrendo e saberá se conduzir ao sucesso.
Porém, se houver falhas variadas, incluindo algumas de ordem prática, com o despreparo do palestrante, que vemos ocorrer vezes sem fim, e se traduzem
em trapalhadas , o palestrante já está lá na frente e a platéia atenta. E não sai
som por todas as caixas, não se usa bem o microfone, gerando microfonia,
não se ouve bem o palestrante... aí não há como gerar algo que possa agradar `
à plateia.
E o palestrante precavido e experiente sempre marca sua chegada para mais cedo,
e insiste para que o teste ocorra em sua presença, e inclua tudo o que sempre falha:
recursos audiovisuais, microfones (incluindo o de reserva), mesa de som, caixas de
som, telas, projetores, luzes, cortinas, apresentação, vídeos, arquivos, relatórios, acesso à Internet, softwares e tudo o mais que vá ser exibido ao público, com participação direta
de toda a equipe que irá operar tudo isso.Mas o microfone é um caso à parte
Só que o microfone é um caso especial. Telas, projetores, caixas de som e a própria
apresentação são recursos importantes mas que ficam ali, no canto deles, longe de você.
Já o microfone... não há como se livrar dele, ele o acompanha, ou ancora você a uma
posição fixa. Os erros que podem ocorrer com ele acontecem durante a apresentação,
e muitos deles são responsabilidade integral do palestrante, que:
fica muito perto, ou muito longe;
tosse nele, sopra nele, assobia, grita;
larga-o estrondosamente em cima de uma mesa;
esquece de ligar ou desligar;
aproxima-o de uma caixa de som causando microfonia;
se afasta da base do microfone sem fio;
tenta, sem conseguir, segurar ao mesmo tempo o microfone, o apontador laser e algum material de apoio;
tem uma conversa particular ou vai ao banheiro sem desligar o sem fio de lapela;
etc., etc.
Porém, se houver falhas variadas, incluindo algumas de ordem prática, com o despreparo do palestrante, que vemos ocorrer vezes sem fim, e se traduzem
em trapalhadas , o palestrante já está lá na frente e a platéia atenta. E não sai
som por todas as caixas, não se usa bem o microfone, gerando microfonia,
não se ouve bem o palestrante... aí não há como gerar algo que possa agradar `
à plateia.
E o palestrante precavido e experiente sempre marca sua chegada para mais cedo,
e insiste para que o teste ocorra em sua presença, e inclua tudo o que sempre falha:
recursos audiovisuais, microfones (incluindo o de reserva), mesa de som, caixas de
som, telas, projetores, luzes, cortinas, apresentação, vídeos, arquivos, relatórios, acesso à Internet, softwares e tudo o mais que vá ser exibido ao público, com participação direta
de toda a equipe que irá operar tudo isso.Mas o microfone é um caso à parte
Só que o microfone é um caso especial. Telas, projetores, caixas de som e a própria
apresentação são recursos importantes mas que ficam ali, no canto deles, longe de você.
Já o microfone... não há como se livrar dele, ele o acompanha, ou ancora você a uma
posição fixa. Os erros que podem ocorrer com ele acontecem durante a apresentação,
e muitos deles são responsabilidade integral do palestrante, que:
fica muito perto, ou muito longe;
tosse nele, sopra nele, assobia, grita;
larga-o estrondosamente em cima de uma mesa;
esquece de ligar ou desligar;
aproxima-o de uma caixa de som causando microfonia;
se afasta da base do microfone sem fio;
tenta, sem conseguir, segurar ao mesmo tempo o microfone, o apontador laser e algum material de apoio;
tem uma conversa particular ou vai ao banheiro sem desligar o sem fio de lapela;
etc., etc.
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