quinta-feira, 6 de abril de 2017

"NÃO ACREDITAVA EM FANTASMAS...AGORA TENHO DÚVIDAS!"



A internauta Ana Maria dizia não acreditar em fantasmas!

                                                Esta lenda é interessante e assustadora. Aninha tinha treze anos, dizia-se corajosa e ria quando lhe contavam casos de assombração. Isso não existe é invenção. Eu não me assusto e jamais tenho medo dessas coisas. 

Ninguém ligava para o que ela falava e quis mostrar nos meios sociais este seu destemor. Com este objetivo de mostrar coragem esteve em várias páginas e visitava os blogs, vídeos , You Tube que abordavam a temática do sobrenatural e ele dizia abertamente não temer e que tudo aquilo era besteira. Eram inúmeros comentários que ela fez durante muito tempo. Ela estava brincando com o desconhecido... certo dia uma pessoa estranha respondeu um de seus comentários.

Ana achou que começaria uma dessas discussões vazias que ela costumava ter, quando por horas tentava convencer que fantasmas não existem. Continua com sua ideia fixa em não acreditar no abstrato, no invisível... ao passo que os ignorantes do mundo imaginavam que houvesse estes seres de  outros universos povoando e assustando as pessoas.

O detalhe que a pessoa desconhecida que respondeu seus comentários não era igual aos demais. Não tinha propósito de discutir, apenas lhe pediu para cumprir quatro desafios: o primeiro desafio não era complicado. O estranho pediu que ela ficasse em silêncio em seu quarto e no exato momento que seu relógio marcasse a meia noite ela deveria estar no escuro, e em silêncio, pois assim ela acreditaria em fantasmas.

A princípio Ana pensou em caçoar da “brincadeira”, mas como outras pessoas comentaram o desafiando a fazer o que o estranho dizia ela se propôs aceitar a experiência, pois seria mais uma prova de que ela estava certa em pensar do seu jeito.

Então, Ana ficou no seu quarto no escuro por um bom tempo. Pelos números do relógio que ficava ao lado da sua cabeceira pode ver que já havia passado da meia noite. Apesar de não ter visto fantasmas, sentiu um vento lhe assoprar o rosto e tratou de fechar a janela, pois não queria pegar um resfriado.

O segundo desafio foi algo mais simples, Ana deveria acender uma vela, pegar um livro e colocá-lo em pé em uma mesa e fechar os olhos. Ela deveria fazer isso em um dia que estivesse sozinho em casa. E assim ela o fez... Tudo correu sem problemas, e apesar de não ter visto um fantasma ela se assustou quando o livro que estava na mesa veio a cair no chão. Passado o susto ela até riu sozinho.

Ansiosa por terminar todas essas coisas Ana perguntou qual seria o próximo desafio. O estranho lhe disse apenas para que ela esperasse pelo sábado de manhã que ela saberia o que fazer.

A semana passou rápida e Ana ficou grudado em suas redes sociais para que o estranho lhe dissesse o que fazer, porém este não entrou em contato e nada aconteceu. Ela somente saiu da frente do computador quando o telefone tocou. Ana atendeu e seu tio a convidou para ir visitá-lo, pois fazia tempo que ele não a via.
Impaciente Ana disse que neste final de semana ela não poderia, pois tinha mais coisas a fazer, mas que na semana que vem, daqui a sete dias iria vê-lo onde ele estivesse.

- Você promete? Perguntou o tio.
- Sim tio... Prometo. – disse Ana desligando o telefone em seguida.

O final de semana passou e o estranho não fez novo contato. Foi somente na segunda-feira que ele mandou um “oi” na sua rede social.

- Cara... – digitou Ana. Fiquei te esperando no sábado de manhã. Você disse que ia me dizer o terceiro desafio... Como você não entrou em contato presumo que tenha acabado e que todos os testes que fiz tenha sido provado que não existem fantasmas.
- Como assim? Você fez todos os testes e não acredita que fantasmas existem?
- Sim! Eu venci a aposta. Hahaha - Ana riu vitoriosa.
- Pois bem... Então eu vou lhe explicar tudo...
- Lembra quando você fez o primeiro teste? Um vento gelado não bateu no seu rosto?
- Sim! – Disse Ana curiosa...
- Pois bem. – continuou o estranho... - Era um espírito que o assoprava. E da segunda vez... O livro não caiu no chão?
- Caiu. – disse Ana ficando receosa...
- Então... Foi uma alma desencarnada que o derrubou...

Apesar de não acreditar em fantasmas, Ana ficou com medo. Como ele sabia que essas coisas lhe aconteceram? Ela não havia contado para ninguém. O que estava acontecendo?

- Não sei como você adivinhou essas coisas. Ana digitou... – Mas não quero fazer o terceiro desafio...
- Não quer? Mas você já o fez.... – digitou o estranho
- Como assim? – Ana perguntou desconfiada.
- O terceiro desafio era fazer você falar com um morto... E você o fez!!! Seu tio morreu na cama, faz uns dez dias e até agora está lá deitado. Sua alma estava triste e sozinha, mas depois que você fez sua promessa ele se sentiu mais alegre...

Nesse exato momento sua mãe entrou chorando em seu quarto...

Ana ficou pálida e seu corpo todo começou a tremer, ela sabia exatamente qual triste notícia sua mãe lhe daria, e lembrou da sua promessa:
“ - Irei lhe ver tio... Onde os senhor estiver”... 


Por A. Lucian

Nenhum comentário:

Postar um comentário