romântico. Bom cinema para você!
Charly - o filme
Ontem, em uma atividade para casais em minha ala, assistimos ao filme Charly, baseado no livro de Jack Weyland. O filme no geral é muito bom, com uma fotografia muito bonita, um enredo muito bem elaborado e humor na dose certa. Os personagens principais foram bem explorados graças também ao carisma de seus atores. As doutrinas SUD são amplamente explicitadas, principalmente a Palavra de Sabedoria, Castidade e Casamento Eterno. Relembrei o quanto amo minha esposa e percebi o quão preciso melhorar em conquistá-la a cada dia.
É uma bonita história de amor que nos faz repensar um pouco sobre o relacionamento com nosso cônjuge e nossa vida de um modo geral com perspectiva eterna.
Conflitos de fé e preconceito de um mórmon “exemplar” nos leva à uma reflexão que talvez muito de nós não está disposto a encarar, seja por medo ou orgulho.
Na minha opinião os momentos finais do filme exagerou no apelo excessivo à emoção melodramática. De qualquer forma recomendo este filme.
amor eterno!
" uma historia de amor de verdade não tem fim."
OBS: Também sou membro.
Muito obrigado pelo comentário. O filme realmente é bem legal.
Espero que um dia volte à atividade. Tudo de bom pra você.
Eu estava procurando informações sobre onde conseguir esse filme e reparei nos teu comentários e resolvi compartilhar minha experiência de membro afastado que fui durante 11 anos. No ano de 2002 eu estava bem abalado com relação à Igreja e a minha liderança na época. Os membros de minha ala e estaca se achavam no direito de julgarem e opinarem. A gota d'água foi quando levei minha esposa, na ocasião minha namorada, nas reuniões e ela foi muito mal recebida. Eu não me sentia confortável indo às reuniões e atividades.Resolvi que não iria mais e comecei a fazer muitas coisas erradas das quais não me orgulho nem um pouco. Mas eu deixei de acreditar na Igreja, mas sim nos homens. Então meu filho nasceu e eu comecei a pensar que tipo de criaçõa eu queria pra ele. Como estávamos morando já em outra cidade eu comecei a ir nas reuniões e minha esposa começou a receber os missionários e se batizou em dezembro de 2012. Eu sei que os homens não são perfeitos e todos tem suas falhas, mas eu sei também que Deus nos ama e a igreja existe para buscarmos a perfeição. Eu não fico mais preocupado com o olhar das pessoas pois somente o Pai e Jesus Cristo conhecem o coração de cada um.
Dá uma olhada nessa mensagem do Élder Shayne M. Bowen
https://www.lds.org/media-library/video/2012-08-008-reclaimed?category=mormon-messages/mormon-messages-2012&lang=por