01/05/2017 10:34
"Estão me perseguindo!"
Nesta legislatura e outras passadas poucos vereadores tiveram projetos significativos aprovados pela Comissão de Justiça da Câmara. Na anterior estive visitando todos os gabinetes de vereadores pedindo que caso tivesse projetos de política pública enviasse informação ao Blog Comunicando para Refletir que divulgaria para conhecimento público. Ninguém se manifestou e nada enviou.
Se queremos projetos bons que ajudem a população por que agora que há um vereador querendo trabalhar em quatro meses manda projetos são recusados? Tudo bem que ele Boca Aberta (PR), criou muitas polêmicas na Câmara - o último foi o caso da "blitz da saúde" realizado no começo do ano na UPA do Jardim do Sol - porém já apresentou 16 projetos, segundo consulta feita pelo Portal Bonde no site do Legislativo. Considerando o tempo destinado à tramitação, sete propostas foram retiradas por tempo indeterminado e quatro arquivadas, sendo que nenhuma delas recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça da Câmara Municipal. As outras cinco matérias ainda aguardam manifestação dos integrantes da CCJ.
A última manifestação veio na análise feita no projeto que altera a lei 10.842, que instituiu o fundo municipal da Câmara Municipal. O parlamentar gostaria que a verba fosse destinada para "melhorar a prestação de serviço de saúde à população residente na zona norte, além de promover reformas na base da Guarda Municipal no distrito". No entanto, a atual redação trata que o fundo especial de que trata do artigo 1º desta lei "deverá assegurar recursos para a reforma ou ampliação do prédio sede do Legislativo londrinense".
A assessoria jurídica, em síntese, disse que a prefeitura é o órgão responsável para deliberar sobre a questão. Seguindo o parecer, a Comissão de Justiça manifestou-se contrariamente à tramitação.
Em público , Boca Aberta criticou as últimas decisões da Comissão de Justiça. "Eles estão preocupados comigo, e não com o povo. Os projetos não estão indo pra frente porque são meus. Tenho propostas maravilhosas, mas não dão parecer favorável porque estão me perseguindo. É uma retaliação total", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário