Caminho muito a pé gastando a sola do tênis em Londrina.Nas minhas caminhadas na semana passada fui ao centro da cidade. Após deixar a Biblioteca Pública, onde fui devolver e buscar novos livros para ler. Imediatamente desci pela Rua Souza Naves , vi aproximação do coletivo dei sinal para o motorista parar, parou mas na abriu a porta permitindo acesso, bati na porta e nada, saiu em alta velocidade. Não quero entregar o motorista e nem dizer o número da Linha da região sul. Sou quero registar minha indignação.
Minutos depois passou outro ônibus. Adentrei ao coletivo e fiquei em pé e observando o comportamento social que temos hoje. às vezes encontramos pessoas que primam por bela educação e cedem lugares ao idosos, gestantes e deficientes físicos.
Há pessoas, nas quais me incluo, que embora com certa idade, ainda graças a Deus, tem vigor nas pernas e tranquilamente não precisam que lhes cedam lugares nos ônibus.
Vinha em pé e segurando o corrimão. Porém há pessoas debilitadas, quase não conseguem parar em pé, precisam ficar sentadas. Alguns jovens pensam que jamais serão idosos...não sentem respeito e não fazem nada para minimizar a situação daquelas pessoas que não conseguem ficar em pé por muito tempo, ainda mais em veículo em movimento.
Neste horário vi procedimentos tristes. Várias pessoas idosos em pé ao passo que vários jovens sorridentes continuavam sentados. Até mães com crianças pequenas acomodadas nos bancos. Será que não se pode melhor isto?
Este senhor de cabelos brancos cedeu seu lugar uma vez e ia o cedendo novamente para
outra pessoa idosa e fraca das pernas...Por que os jovens não seguem o exemplo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário