domingo, 2 de julho de 2017

CADÊ A CULTURA LONDRINENSE?

CULTURA ... CADÊ VOCÊ?



Há uma Lei dos autores “pés vermelhos” que continua engavetada. Não se vê falar nada a respeito.  Embora saibamos que a Lei Municipal 11.493, preconiza  que as obras de autores londrinenses fiquem expostas em locais de destaque nas livrarias e lojas da cidade. Interessante que até na Biblioteca Pública de Londrina os livros ficam em sala separada no piso superior. Sou autor do Livro “Histórias Vividas” e vivenciei isso quando expus o livro em bancas de revistas e livrarias que quase o escondiam juntamente com os demais escritores locais. Santos de casa não fazem milagres e os representantes culturais da cidade dão mais valor aos autores de fora.
Tenho outro livro “Por Amor à Família”, pronto com 180 páginas, há um ano em meus arquivos e não tenho coragem de lançá-lo por causa dos custos gráficos e das dificuldades de divulgação. Quantos em Londrina estão desestimulados e têm suas obras literárias paradas? 
Acho que deveria haver mais recursos para que os artistas de Londrina, não só escritores, porém abrangente às outras áreas música , teatro, artesanato e ajuda a toda classe que faz da arte seu sustento. Busquemos ideias e soluções para a cultura de Londrina que só atende grandemente as obras de teatro e música que é inacessível para a maioria dos londrinenses por ser caros os ingressos . Coloco o blog Comunicando para Refletir à disposição na busca de soluções para que os pequenos artistas tenham condições de expor suas artes em palcos
 praças e periferia da grande Londrina.

                                         Osvaldo Cardoso Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário