quinta-feira, 7 de setembro de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO: "TENHAMOS ESPERANÇA PARA O BEM DO BRASIL!"


          " Olho pro céu, vejo na televisão, leio o jornal, abro alguma revista, ouço o rádio parece que cada dia é uma nova surpresa e esta avalancha de corrupção não nos deixa não... Embora ensimesmado, entristecido como cidadão brasileiro, só encontro a paz e momentos alegres quando saio por aí, olhando a natureza.(nesta imagem vejo no alto de uma árvore pássaros canoros, alegres sobre galhos floridos.
Só que parece uma neurose diante da triste realidade em que vivemos e percebo que a nossa gente está triste , desesperançada...  Parece que a corrupção virou uma epidemia que não passa e aumenta cada dia. Cadê a esperança nos outros que não são poucos... Parece que tudo viraram varinha do mesmo saco...isso é um saco!  O ditado popular diz que a esperança é a última que morre, será que ela morreu? Não podemos ficar desesperançados assim...temos que buscar saída custe o que custar. Só se fala em malversação do dinheiro público. Cada vez os valores surrupiados de suas finalidades nos assustam milhões, bilhões, e a mordomia e roubalheira continua e seus autores corruptos dizem que são mentiras ... não roubaram nada e tudo foi feito nos princípios legais...onde vai parar isto?
          A situação do Brasil é feia, a corrupção escancarada, quem rouba não está nem aí, sem vergonha na cara. Nos ambientes , nos bares, nos clubes, vendo análise dos formadores de opinião, enfim por onde se vá a tristeza de uma Brasil mal resolvido. Como chegamos nesta situação? 
       Parecia tudo bem, os candidatos à presidência prometiam tudo de bom e dava boas perspectivas de futuro. Enganaram-nos?
               Cadê nossa espontaneidade , alegria do país do futebol e do carnaval, das belas praias de mares azuis e deslumbrantes e belezas naturais?
                   
É os maus políticos criaram raízes e espalharam 
ramas daninhas...e resultou isso, fruto do desgoverno da
da corrupção e da miséria que ainda hoje assola por toda
parte do Brasil e não há quem o combata. 
Estou certo de pensar assim...ou não?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário